Sinalização
encriptada é um método engenhoso para evitar que o Carteador tire
vantagem da sinalização dos defensores. Quando o carteador já cortou ou baldou em um naipe e portanto somente os defensores conhecem a distribuição desse naipe, pode-se criar um código que relaciona o número impar de certas cartas chaves desse naipe a um tipo de sinalização e o número par a um outro tipo de sinalização. As cartas chaves poderiam ser o "7", "8', "9", "10" e "J", por exemplo. Ou seja, digamos que as cartas chaves sejam o "3", o "5", o "7" e o "9" do naipe que o Carteador já negou. Vamos escolher das sinalizações existentes a "UDCA" para o defensor que possuir uma ou três dessas cartas chaves e vamos escolher a sinalização Padrão ("Standard Carding") para o defensor que possua zero, duas ou quatro dessas cartas chaves. Portanto a partir daquele momento o defensor com número impar de cartas chave fará seu sinal de interesse com o método de sinalização "UDCA" e o outro, se tiver número par de cartas chaves, fará sua sinalização ao contrária (Padrão), ou ainda pode ocorrer que ambos fazem o mesmo tipo de sinalização conforme tenham par par ou impar impar. O importante é que o Carteador não saberá que tipo de sinalização eles estão usando. Exemplo: O carteador está carteando 4 e o defensor1 (saidor) possui a seguinte mão: defensor1: 3 AK742 AK9654 7 morto: QJ8 1063 87 AK842 caso1) se defensor1 jogar A e o cateador serve o 8, e depois jogar K cortado pelo Carteador, a partir desse momento a sinalização da dupla obedece a seguinte convenção encriptada: defensor1=> tem uma carta chave, o "7", logo número impar => usará sinalização UDCA defensor2=> tem duas cartas chave, o "5" e o "9", logo número par => usará sinalização Padrão (STD) caso2) se defensor1 resolvesse sair de Ouros e no A o carteador servisse o 3 e na jogada do K o Carteador cortasse, a partir desse momento a sinalização da dupla obedece a seguinte convenção encriptada: defensor1 => tem duas cartas chaves, o "5" e o "9", logo número par => usará sinalização Padrão defensor2 => tem zero cartas chaves, pois o Carteador serviu uma e o morto tem a outra, logo também usará a padrão. Não é difícil esse método, evidentemente tem que treinar com o parceiro fixo e aos poucos será bem assimida pela dupla. Vamos então definir desde já as cartas chaves como sendo: 3, 5, 7 e 9. |